O planejamento de demanda é um fator essencial dentro do plano de receitas e despesas anual de qualquer negócio, mas isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil. É preciso muita atenção e dedicação ao fazer e executar esse tipo de planejamento para garantir boa efetividade e o não comprometimento de lucros.
Categoria: Geração de Demanda
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O uso de amostras grátis de medicamentos é muito utilizado para proporcionar a experimentação de produtos por médicos e para acesso aos novos pacientes e assim faz parte das estratégias de marketing para geração de demanda na indústria farmacêutica. Por ser uma prática que representa um custo importante no orçamento, o grande desafio aqui é fazer um bom gerenciamento e trazer bons resultados a partir dela.
Gerenciar uma equipe de campo no mercado farmacêutico é uma tarefa muito complexa. As particularidades do setor, as especificidades de cada produto e a capacitação dos representantes são alguns dos desafios que as indústrias enfrentam para estabelecer estratégias que tragam bons resultados.
Os profissionais de propaganda médica cumprem um papel essencial dentro da indústria farmacêutica. A relação desse profissional com o médico é extremamente estratégica para a geração de demanda e o sucesso de um produto no mercado. Assim, ser um representante farmacêutico de alta performance é um desafio cada vez mais perseguido por quem decide seguir essa carreira.
A visitação médica é uma estratégia de extrema importância para a geração de demanda no mercado de saúde e bem estar. Por meio dela é possível fortalecer a relação com os médicos, melhorar a adesão ao tratamento, ampliar o conhecimento científico de novos tratamentos e patologias e garantir a consolidação da marca. Para isso, os materiais de visitação médica precisam trazer diferenciais e ser relevantes de verdade.
Estamos vivendo uma nova revolução tecnológica acelerada pelo cenário de pandemia. A consolidação das relações virtuais entre indústria farmacêutica, profissionais de saúde e pacientes gerou grandes desafios para o mercado de saúde e bem-estar, principalmente, na criação de modelos que mantenham o acesso e gestão de novos pacientes à inícios de tratamento.
A pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social que ainda estamos enfrentando evidenciou ainda mais a dependência tecnológica para a realização das atividades diárias. No mercado de saúde e bem-estar, os relacionamentos entre os players da cadeia se digitalizaram, trazendo inovação para todos os processos. Aqui, falaremos especificamente da fase de início de tratamento.
Muito tem sido falado sobre as mudanças geradas no mercado por conta da pandemia de Covid-19. Também é importante manter-se atento à quais dessas transformações vão permanecer e exigir um novo mindset. Hoje, falaremos especificamente sobre o novo perfil do representante farmacêutico e as tendências de novas abordagens no relacionamento com a classe médica.
O cenário de pandemia de Covid-19 acarretou mudanças no mercado de saúde e bem-estar e acelerou um processo de digitalização que já vinha acontecendo a passos mais lentos, ainda de forma experimental. Neste contexto, o entendimento das estratégias de relacionamento com a classe médica via multicanais passou a ter um foco diferente nas indústrias farmacêuticas e estas estão buscando soluções para essa nova realidade.
Com que frequência os profissionais da saúde do seu painel estão recebendo a visitação médica? Essas visitas são eficientes e trazem os resultados esperados? E em relação ao custo, o budget atual é suficiente para atender todo o painel?