A visitação médica é uma estratégia de extrema importância para a geração de demanda no mercado de saúde e bem estar. Por meio dela é possível fortalecer a relação com os médicos, melhorar a adesão ao tratamento, ampliar o conhecimento científico de novos tratamentos e patologias e garantir a consolidação da marca. Para isso, os materiais de visitação médica precisam trazer diferenciais e ser relevantes de verdade.
Categoria: Geração de Demanda
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Estamos vivendo uma nova revolução tecnológica acelerada pelo cenário de pandemia. A consolidação das relações virtuais entre indústria farmacêutica, profissionais de saúde e pacientes gerou grandes desafios para o mercado de saúde e bem-estar, principalmente, na criação de modelos que mantenham o acesso e gestão de novos pacientes à inícios de tratamento.
A pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social que ainda estamos enfrentando evidenciou ainda mais a dependência tecnológica para a realização das atividades diárias. No mercado de saúde e bem-estar, os relacionamentos entre os players da cadeia se digitalizaram, trazendo inovação para todos os processos. Aqui, falaremos especificamente da fase de início de tratamento.
Muito tem sido falado sobre as mudanças geradas no mercado por conta da pandemia de Covid-19. Também é importante manter-se atento à quais dessas transformações vão permanecer e exigir um novo mindset. Hoje, falaremos especificamente sobre o novo perfil do representante farmacêutico e as tendências de novas abordagens no relacionamento com a classe médica.
O cenário de pandemia de Covid-19 acarretou mudanças no mercado de saúde e bem-estar e acelerou um processo de digitalização que já vinha acontecendo a passos mais lentos, ainda de forma experimental. Neste contexto, o entendimento das estratégias de relacionamento com a classe médica via multicanais passou a ter um foco diferente nas indústrias farmacêuticas e estas estão buscando soluções para essa nova realidade.
Com que frequência os profissionais da saúde do seu painel estão recebendo a visitação médica? Essas visitas são eficientes e trazem os resultados esperados? E em relação ao custo, o budget atual é suficiente para atender todo o painel?
Os profissionais da saúde são peças-chave para a estratégia comercial e de marketing farmacêutico de qualquer indústria desse segmento. Mantê-los informados sobre os produtos, programas de relacionamento e lançamentos é essencial para fidelizá-los e aumentar a geração de demanda.
No dia a dia, são inúmeros os desafios da indústria farmacêutica para driblar a concorrência.
As regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicadas na RDC 96/08 sobre as restrições na divulgação de propaganda de medicamentos são uma realidade no mercado de saúde e bem-estar desde 2008.
No entanto, nos últimos anos, tem-se notado que algumas conformidades não estão sendo praticadas por algumas empresas do setor, o que pode ocasionar complicações jurídicas para o segmento e colocar em risco a saúde da população.