Como soluções mobile para a indústria farmacêutica avançam a distribuição numérica no PDV

Soluções Industria Farmacêutica

Já falamos aqui no blog sobre como ferramentas digitais otimizam a rotina da força de vendas. No post de hoje vamos falar especificamente sobre como as soluções mobile para a indústria farmacêutica podem ajudar nas estratégias de distribuição numérica no PDV.

O comportamento mobile já tomou conta do nosso dia a dia e trazer esse comportamento para os negócios pode ser um diferencial competitivo e que traz benefícios para a sua produtividade.

A quantidade e a posição dos produtos no PDV são essenciais para a estratégia e avaliação da efetividade das ações da indústria farmacêutica. Com uma rotina super dinâmica, a equipe de campo tem o papel de colher essas informações e ser o principal ponto de contato com o PDV para um desempenho melhor com relação à concorrência e uma execução de excelência.

Tudo isso exige que a equipe tenha ferramentas diferenciadas, que otimizam o desenvolvimento de suas atividades.

O uso de soluções mobile para o time de campo da indústria farmacêutica abre um leque maior de oportunidades e a possibilidade de uma melhora significativa da produtividade.

Pesquisa e captura de dados da distribuição numérica

Trabalhar com uma solução mobile completa facilita e agiliza todo o processo de pesquisa de posicionamento, facing e distribuição dos seus produtos. Em um cenário ideal, todas as informações podem ser colhidas e processadas durante a visita, valorizando o trabalho de consultoria da equipe e estreitando o relacionamento com o PDV.

Um exemplo de desafio que essa solução pode ajudar a superar é o posicionamento dos MIPs, principalmente em farmácias pequenas e independentes. Nesses estabelecimentos, é muito comum que o gestor opte por manter alguns desses produtos atrás do balcão, prejudicando as vendas.

A equipe de campo assume o papel de consultor e consegue mostrar para aquela farmácia as oportunidades que ela pode estar perdendo, gerando o desconfinamento e melhora de vendas. Também é possível entender melhor a quantidade ideal de produtos no estoque, como a sua exposição está sendo trabalhada etc.

Por meio dessas informações, o PDV melhora suas vendas, a indústria farmacêutica vê a evolução do seu produto e ainda fica munida para trabalhar melhor tanto o trade, quanto a própria estratégia de venda.

Pesquisa da concorrência

Além de entender o desempenho do próprio produto, o estudo da concorrência e do mercado também é uma rotina necessária e essencial para qualquer indústria farmacêutica.

O ideal é que, em uma mesma plataforma, a equipe também possa avaliar e preencher formulários com informações sobre os principais concorrentes, gerando uma pesquisa comparativa e riquíssima para desenhar objetivos mais claros e estratégias mais efetivas.

A InterPlayers oferece uma solução mobile completa para equipes de campo, que disponibiliza uma visibilidade macro e todas essas informações em um só lugar para um processo mais automatizado, fácil e que dá diversas opções de controle.

Toda a dinâmica dessa solução conta com a inteligência de mercado do Hub de Negócios da Saúde e Bem-Estar, que assegura que os processos estejam interligados, garantindo o atendimento de todas as exigências do seu público alvo.

Estamos preparados para atender às suas necessidades. Entre em contato com um dos nossos especialistas e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Sobre Nós

A InterPlayers desenvolve soluções de integração para o mercado de saúde e bem-estar, otimizando as operações da indústria, profissionais da saúde, distribuidores, hospitais, clínicas e pontos de venda, resultando na melhor geração de valor em todo ciclo de negócios desta cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *